• Inviolável

    Garanta a saúde e a proteção dos seus colaboradores: disponibilize Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva

    by  • 15 de abril de 2015 • C I T, Inviolável

    Foto: Reprodução Internet

    Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) são itens imprescindíveis para a integridade física dos colaboradores.

    Os EPIS são todos os dispositivos ou produtos utilizados individualmente pelo trabalhador, com a finalidade de protegê-lo contra possíveis riscos à sua saúde ou segurança durante a realização de uma determinada atividade. Um EPI pode ser constituído de um ou mais dispositivos que, associados, protegem o utilizador contra diferentes riscos.

    Já os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), por sua vez, são aplicados no ambiente de trabalho com o objetivo de proteger o coletivo. Muitas vezes, podem ser dispositivos individuais, mas compartilhados pelo grupo.

    Seu uso é fundamental para a proteção e a integridade física do trabalhador. Mesmo sabendo desta importância, há trabalhadores que não querem usá-los. Por exemplo: o capacete não deve ser utilizado apenas na construção civil, pois em caso de queda em escadas e torres os danos são amenizados porque a cabeça está protegida.

    Lembrando que, não basta usá-los. É preciso colocar corretamente (com carneira e jugular) e não somente para não sofrer uma advertência do chefe.

     

    Foto: Reprodução Internet

     

    Responsabilidade do colaborador:

     Guardar, conservar e higienizar os EPIs é responsabilidade do trabalhador, bem como, usá-los somente para a função a que se destina.

    Segundo a Técnica de Segurança do Trabalho do Centro Inviolável de Treinamento (CIT), Marlise Diefembach, deve-se sempre observar ao adquirir os EPIs:

    - Se os mesmos foram testados e aprovados pelo órgão ligado ao Ministério do Trabalho, o INMETRO;

    - Se tem o número do Certificado de Aprovação (CA) VÁLIDO. Observe a validade deste número de CA, pois se o prazo for muito próximo da compra, corre-se o risco do equipamento estar em bom estado e com a validade vencida. E aí, existe a possibilidade do vendedor verificar se está tramitando processo de revalidação do CA. Em caso de fiscalização, a empresa deve ter em mãos esta documentação.

    Fique atento! O EPI é um complemento e não substitui os cuidados que o trabalhador deve ter ao desenvolver suas atividades.

     

    Newsletter

     

    Investir em segurança no ambiente de trabalho não é despesa, mas prevenção

    by  • 10 de abril de 2015 • Inviolável

    Inviolável Canoas disponibiliza todos os Equipamentos de Proteção Individual aos seus colaboradores.

    Conforme dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem anualmente 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo.  No Brasil, segundo o relatório, são cerca de 1,3 milhão de casos, que tem como principais causas o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores.

    No dia 28 de fevereiro de 2015, um colaborador da Inviolável Canoas, no Rio Grande do Sul, sofreu um acidente de trânsito durante um atendimento. A motocicleta onde o atendente externo estava colidiu na parte lateral e frontal de um automóvel. No momento, o trabalhador fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capacete, cotoveleiras, joelheiras, caneleiras, um modelo de mata-cachorro e mata-gato (equipamento desenvolvido juntamente com um cliente da unidade) e devido a essa proteção, nada de grave ocorreu apenas danos materiais.

    Segundo o gestor da unidade, Carlos Augusto Barbosa Machado, além de disponibilizar estes equipamentos é de suma importância que os colaboradores os utilizem. “Sempre cobro o uso dos equipamentos, pois nossa frota é 100% de motocicletas. Temos que ter prudência e sermos conscientes no trânsito. O nosso colaborador Eduardo dos Santos Dias, sempre foi muito cuidadoso. Se no momento ele não estivesse utilizando todo o material de proteção fornecido pela empresa, bem como a motocicleta equipada com os itens de segurança, o acidente teria sérias consequências a sua integridade física”, comenta.

    Inviolável Canoas disponibiliza mato – cachorro adequado aos seus colaboradores.

    Danos no veículo causados pelos itens de proteção da moto. Mata – cachorro adequado, que salva a perna do colaborador de lesões graves.

    Um trabalhador da Inviolável Irati, no Paraná, também sofreu um acidente de trânsito em 2013 e, graças ao uso correto e adequado dos equipamentos de proteção individual, nada ocorreu.  Para o gestor da unidade de Irati, Marcielo Mazzochin, a prevenção à saúde dos colaboradores sempre foi o melhor caminho. “Prevenir é importante para a continuidade dos negócios e também para a segurança de toda família Inviolável, estendendo-se a todos os colaboradores, líderes e diretores”, frisa Mazzochin.

    Conforme Marcielo, proteger o colaborador e trabalhar de forma legal, deixa o cliente isento de qualquer problema futuro. “Muitas vezes o cliente opta pelo serviço mais barato, mas não sabe que por traz disso acaba contratando um trabalho fora das determinações legais e trabalhistas, acarretando um prejuízo futuro para ele mesmo”, comenta.

    Depois do fato em 2013, a Inviolável Irati não tem mais registros de acidentes e acredita que o fato de utilizar os EPIs torna o usuário mais cauteloso. Por isso, constantemente investe em tecnologias e profissionais capacitados para evitar qualquer prejuízo ao empregado e também ao empregador.

    Colaborador da Inviolável Irati/PR se envolveu em um acidente de trânsito, mas devido o uso dos EPIs, nada de grave ocorreu.

    A unidade dispõe de um Responsável Técnico Registrado no CREA, registro da unidade no CREA com responsável técnico, técnico eletricista para acompanhar projetos de maior complexidade, Técnico em Segurança do Trabalho, seguro de vida, fornece o Código de Ética da Inviolável aos colaboradores e dispõe de planos de risco. Além disso, a unidade realiza treinamentos das NR10, NR35, NR33. Trabalha também com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

     

    Newsletter

     

     

     

    Seguindo os padrões da Franqueadora, inaugura em Joinville/SC mais uma Franquia Inviolável

    by  • 31 de março de 2015 • Inviolável

    Inviolável Joinville/SC.

    A padronização das franquias é imprescindível para o reconhecimento da marca, identificação com o público e é, sobretudo, sinônimo de organização. Além disso, ela serve para manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. No dia 05 de março, uma nova franquia da Inviolável foi inaugurada na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

    A unidade, que segue todos os padrões estabelecidos pela Franqueadora, está localizada na Rua Presidente Prudente de Moraes, no Bairro Santo Antônio, disponibilizando aos clientes os serviços de venda e instalação de sistemas de alarme, CFTV, segurança orgânica, monitoramento de alarme e sistema de pânico.

    Possui uma estrutura de 100m², entre área de atendimento ao cliente e departamento operacional, com quatro salas e 20 colaboradores. Conforme o gestor da unidade, Roberto Sousa, os clientes e futuros clientes podem contar com um atendimento padronizado, ágil e com a qualidade da marca Inviolável.

     

    Newsletter

     

     

    Inviolável Arapongas investe na estrutura física e tecnológica

    by  • 19 de março de 2015 • Inviolável

    Nova sede da Inviolável Arapongas/PR

    Uma mudança que teve duração de quatro meses. Passado este tempo, tudo está em ordem para melhor atender os clientes e acomodar os colaboradores, proporcionando a eles, mais qualidade no ambiente de trabalho. A nova Inviolável Arapongas (PR) está localizada na Rua Drongo, no centro da cidade, em uma estrutura de 300 metros, com 10 salas.

    Os investimentos não foram apenas físicos. A unidade adquiriu um novo servidor com redundâncias, um gerador com acionamento automático sem necessidade de intervenção humana. Além disso, a franquia conta com um nobreak compatível com tecnologia de geradores automáticos, rede de dados, rede de telefonia e câmeras IP em alta definição com imagem HD.

    Segundo o gestor da Inviolável Arapongas, André Sandoli, tudo foi pensando e planejado para melhorar o dia a dia na prestação de serviços. “O nosso maior objetivo era mudar a empresa para um local mais amplo, mais moderno e de melhor visibilidade. Esta meta foi alcançada, aliada aos investimentos em estrutura e tecnologia conseguimos mais tranquilidade para nosso cotidiano, oferecendo aos nossos clientes o que há de melhor no segmento de monitoramento eletrônico”, conclui.

    Antiga sede da Inviolável Arapongas/PR

    A Inviolável Arapongas atua na cidade desde 1° de maio de 2006 e conta com uma equipe de 40 colaboradores, 1150 clientes oferecendo a eles os serviços de monitoramento de alarme, monitoramento via imagem através de sistema de câmeras e cerca elétrica.

     

    Newsletter

     

     

    Santa Catarina mais segura

    by  • 18 de março de 2015 • Inviolável

    Em maio de 2015 inaugura em Barra Velha uma franquia Inviolável

    Cidade de Barra Velha / Foto: Prefeitura Municipal de Barra Velha.

     

    A empresa referência no segmento de monitoramento eletrônico do Brasil terá uma unidade em Barra Velha, Santa Catarina. A franquia da Inviolável iniciará suas atividades na cidade em maio de 2015, disponibilizando aos clientes os serviços de instalação e monitoramento de alarme, CFTV e cerca elétrica. A unidade será gerenciada pelo empresário Célio Roberto Gonçalves.

    Segundo o gestor, a ideia de implantar uma Inviolável na cidade é antiga. “Estudei e observei a região e percebi que há uma carência por uma empresa de segurança. Os nossos clientes encontrarão serviços de qualidade, confiabilidade e uma equipe qualificada, conforme os padrões da Franqueadora”, frisa Célio.

     

    Barra Velha:

    A cidade de Barra Velha se destaca pelas belas praias, bem como pela sua infraestrutura e localização. Está ao lado da rodovia BR 101, a 45 km de Balneário Camboriú, 50 km de Joinville, 65 km de Jaraguá do Sul e Blumenau e 139 km de Florianópolis, capital do estado.

    Possui aproximadamente 26 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2014 e, entre dezembro e março, a cidade recebe mais de 80 mil visitantes. Barra Velha faz divisa com as cidades de Piçarras, Luiz Alves, Araquari e São João do Itaperiú.

    A economia do município está baseada na agropecuária, indústria e serviços.

    Foto: Prefeitura Municipal de Barra Velha.

    Foto: Prefeitura Municipal de Barra Velha.

    Foto: Prefeitura Municipal de Barra Velha.

     

    Newsletter

     

     

    Inviolável Água Boa tem nova sede

    by  • 17 de março de 2015 • Inviolável

    Nova sede da Inviolável Água Boa/MT.

    Mudanças e inovações na estrutura física de uma empresa proporcionam aos colaboradores um ambiente de trabalho seguro e tranquilo e aprimoram a prestação de serviço aos clientes. Com foco na inovação, a Inviolável Água Boa, no Mato Grosso, está sempre na frente. No dia 07 de março, a unidade inaugurou sua nova sede, localizada no Bairro Industrial 3. A estrutura, de 459m²  possui 230m² de área construída, com 11 salas mais o departamento de monitoramento.

    Segundo o gestor da unidade, Robson Luiz Poletto, para adequar e padronizar a nova estrutura foram necessários cerca de dez meses. “Nossos clientes terão um atendimento aprimorado e perceberão muito mais qualidade nos serviços, visto que agora temos uma sala específica para treinamentos. Nossa expectativa é de crescimento, nos destacando cada vez mais no mercado de monitoramento eletrônico”, comenta Robson.

     

    Os gestores da franquia, Robson Luiz Poletto e Agnélhia Rosane de Aquino Poletto, recebem clientes na nova estrutura da empresa.

    Colaboradores da Inviolável Água Boa.

    A Inviolável iniciou suas atividades em Água Boa em janeiro de 2006.  Hoje a franquia conta com 19 colaboradores, mais de 300 clientes nas cidades de Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu e Espigão do Oeste, disponibilizando os serviços de alarme monitorado, CFTV, cerca elétrica, venda, instalação e assistência técnica.

    Antiga estrutura da Inviolável Água Boa.

    Antiga estrutura da Inviolável Água Boa.

     

    Newsletter

     

    Inviolável Água Boa celebra Dia da Mulher com homenagem para as colaboradoras

    by  • 13 de março de 2015 • Inviolável

    Colaboradoras da Inviolável Água Boa/MT recebem homenagem

    Março é conhecido como o mês dedicado às mulheres. Especialmente, o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Para comemorar esta data e ressaltar a importância delas no ambiente de trabalho, a Inviolável Água Boa, no Mato Grosso, realizou no último sábado, 07 de março, uma homenagem para suas colaboradoras.

    A unidade proporcionou um dia de beleza às mulheres e entregou-lhes flores. As clientes também foram lembradas, com entrega de bombons. Participaram da atividade, sete colaboradoras.

    Segundo a gestora da unidade, Agnélhia Rosane de Aquino Poletto, o sábado foi especial. Além da atividade com a equipe, a unidade inaugurou sua nova sede. “Uma data especial e que deve ser comemorada, devido às grandes conquistas das mulheres nos últimos tempos. Nada mais justo do que mostrar a força e a beleza e homenageá-las”, conclui Agnélhia.

    Gestores da Inviolável Água Boa, Robson Luiz Poletto e Agnélhia Rosane de Aquino Poletto.

    A gerente administrativa da Inviolável Água Boa, Alessandra Ferreira de Morais Oliveira, elogiou a iniciativa da empresa. “Me senti honrada. Para muitos uma rosa pode ser insignificante, mas para nós, foi um ato de carinho e de consideração”, conclui Alessandra.

    A gestora da unidade, Agnélhia Rosane de Aquino Poletto e a gerente administrativa, Alessandra Ferreira de Morais Oliveira.

     

    Newsletter

     

     

    A importância da padronização visual para o sucesso de cada franquia

    by  • 12 de março de 2015 • Inviolável

    Um dos princípios básicos do sistema de franquias é a padronização, principalmente do sistema de atendimento e fachada, para criar uma identidade com o público. Ela proporciona inúmeros benefícios, entre eles, melhores resultados, afinal um padrão significa que tudo está de acordo com o planejado.

    A Inviolável, maior empresa do segmento de segurança eletrônica do Brasil, está presente em mais de 300 cidades, além do Paraguai e preza pela padronização das unidades.  Um dos itens mais importantes elencados pela Franqueadora é a fachada. Tanto que, ela é avaliada no Prêmio “Cadeado de Ouro” (Prêmio Máximo que uma Inviolável pode receber). Obrigatoriamente ela deve conter a logomarca com o “R” e o site. Já o cadeado é opcional.

    Recentemente, várias unidades atualizaram a fachada. Uma delas é a Inviolável Ilha Grande, no Paraná, gerenciada por Ricardo Canossa. Segundo ele, a antiga unidade possuía uma estrutura modesta e estava localizada em uma região de pouca movimentação de pessoas e veículos. Quando ele e seus sócios adquiriram a unidade, logo optaram por um local que proporcionasse visibilidade. “Queríamos demonstrar a mudança, não somente na estrutura física, mas de toda administração”, ressalta.

    Ainda, conforme Canossa, para essas mudanças foram necessários investimentos contínuos para alcançar o padrão Inviolável. “Com o apoio do auditor da Franqueadora, Cleones Passos Garcia e da agência Vox Brazil Comunicação, encontramos um modelo que se encaixou em nosso orçamento e que ficou notável em nossa cidade. É importante manter nossas empresas padronizadas, pois isso engrandece ainda mais a marca, transmitindo aos clientes e aos clientes dos concorrentes uma sensação de compromisso na prestação de serviço. Um trabalho de qualidade”, conclui.

    Inviolável Ilha Grande/PR

    Outra franquia que passou por mudanças foi a de Água Boa, no Mato Grosso. A unidade é gerenciada por Robson Luiz Poletto, que há nove anos atua no município. O administrador frisa que as mudanças/ reformas proporcionam ainda mais qualidade aos clientes e também um bom local de trabalho a toda equipe. “Agora, com este novo empreendimento queremos melhorar ainda mais nosso atendimento. Outro fator importante é que melhoramos o local de trabalho dos nossos colaboradores, para que se sintam melhores e mais valorizados, resultando assim, em um ótimo atendimento aos nossos clientes”, conclui Poletto.

    Inviolável Água Boa/MT

    No site da Inviolável, no Portal do Franqueado, as unidades podem acessar o menu “Identidade Corporativa” e conferir os manuais de padronização.

    Veja as franquias mais recentes que passaram por mudanças/adaptações em sua estrutura física:

    Inviolável Barracão/PR

    Inviolável Canoas /RS

     

    Inviolável Rio do Sul/SC

    Inviolável Soledade/RS

     

    Newsletter

     

     

     

    Automaquiagem é tema de capacitação em Toledo

    by  • 11 de março de 2015 • Inviolável

    Além de valorizar os traços, a maquiagem proporciona bem estar e autoconfiança. Ela não precisa ser guardada apenas para ocasiões especiais, mas pode ser utilizada como um complemento ao seu estilo pessoal. Com este objetivo é que a Inviolável Toledo, no Paraná, realizou um curso de automaquiagem com 15 colaboradoras do setor financeiro, administrativo, RH, operadoras de central e limpeza.

    A atividade foi desenvolvida pela maquiadora Odete Barros, que além de ensinar técnicas de automaquiagem, destacou a importância da higienização e dos cuidados com a pele.

    Segundo a psicóloga da unidade, Mayara C. Weber dos Santos, a maquiagem não é apenas um simples colorir, ela também tem o papel de destacar o que elas têm de mais bonito. “Quando as mulheres se sentem mais bonitas, mais cuidadas, elas melhoram suas relações pessoais e profissionais, pois acreditam em si e no seu valor. Assim, possuem mais confiança para encarar a rotina e os desafios do dia a dia, executando suas tarefas com mais zelo e satisfação e consequentemente, contagiam o ambiente onde estão”, conclui Mayara.

    A colaboradora Simone Batista também frisa a importância de sentir-se bem. “Este curso me fez refletir sobre a importância de cuidar mais de mim e da minha autoestima. Percebi que a maquiagem me trouxe uma autoconfiança e um bem estar que com certeza vai acarretar em benefícios para o meu cotidiano e para a minha rotina de trabalho”, relata Simone.

     

    Newsletter

    Inviolável Rio do Sul oferece treinamento para colaboradores

    by  • 10 de março de 2015 • Inviolável

    Para melhor atender seus clientes, a Inviolável constantemente investe em treinamentos para seus colaboradores, proporcionando também, mais qualidade no ambiente de trabalho.  Na última quinta-feira, 05 de março, a unidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, desenvolveu uma capacitação para dez trabalhadores, abordando itens de direção defensiva, coleta seletiva, 5s e o prêmio Cadeado de Ouro.

    O curso de direção defensiva foi ministrado pelo Inspetor e Guarda Municipal de Rio do Sul, Evandro Rodrigues. Já a atividade de integração, coleta seletiva, 5s e Cadeado de Ouro foram ministrados pela gestora de RH da unidade, Valkiria Carvalho.

    Segunda ela, além dos direitos, obrigações, princípios, visão e missão, o colaborador precisa entender a razão pela qual desempenha suas funções. “Reciclar e capacitar equipes é fundamental. Estamos em uma era onde profissionais estão cada vez mais competitivos. É necessário que eles saibam sua contribuição para a empresa e para o cliente, pois isso serve de motivação, buscando assim, os melhores resultados”, conclui Valkiria.

    Para o atendente de alarme, Marcos Rodrigo Rosa, capacitações como essa, motivam a equipe e proporcionam novos conhecimentos. “É sempre válido aprender, reciclar. Tudo que vier para acrescentar em nosso cotidiano é de extrema importância”, frisa Marcos.

     

    Newsletter