• Inviolável

    Treinamento online abordará o funcionamento do SIGMA

    by  • 23 de junho de 2016 • C I T, Inviolável

    O Centro Inviolável de Treinamento (CIT) está sempre inovando e buscando as melhores capacitações para aprimorar as equipes das unidades de todo o Brasil e também no Paraguai.

    Agora, lança um novo treinamento online. Desta vez, a atividade é sobre o funcionamento do SIGMA – produto da Segware , empresa líder no desenvolvimento de softwares para monitoramento eletrônico , onde serão abordados os cadastros, monitoramento, relatórios, mapas e configurações gerais do sistema.

    O treinamento é gratuito e assim que a inscrição for liberada, o aluno terá 15 dias para concluí-lo.  A capacitação ficará permanentemente disponível na plataforma e cada nova atualização no SIGMA, a mesma será incluída no treinamento.

     

    Newsletter 

    Projeto desenvolvido pela Inviolável Chapecó/SC visa o bem-estar e a proteção no inverno

    by  • 16 de junho de 2016 • Inviolável

    A campanha do agasalho é uma prática comum e importante dentro da Inviolável Chapecó, em Santa Catarina. A empresa realiza anualmente no mês de junho, a arrecadação de roupas e calçados para doar a entidades e pessoas carentes, com o objetivo de proporcionar um inverno mais quente. Além disso, a iniciativa visa envolver colaboradores e despertá-los para a importância de ações solidárias, para aquecer muitas pessoas no período de baixas temperaturas.

    A entrega das peças arrecadadas ocorreu na última sexta-feira, 10 de junho e foram destinadas ao Programa Viver, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes através de atividades educativas, culturais e recreativas de âmbito social. Clique e saiba mais sobre o projeto.

    Peças de roupas arrecadadas foram destinadas ao programa social da cidade.

     

    Newsletter

    CIT e ISC: mais uma oportunidade para sua equipe evoluir!

    by  • 15 de junho de 2016 • C I T, Inviolável

    O Centro Inviolável de Treinamento (CIT) está sempre buscando o aperfeiçoamento e a qualificação dos colaboradores e franqueados. Além das capacitações presenciais e online, o CIT fecha parceria com o Instituto Santa Catarina (ISC) para desenvolver treinamentos e reciclagem sobre as Normas Regulamentadoras (NRs).

    Todas as atividades serão à distância e o acesso será através do “Portal do Franqueado”. Após o gestor da unidade receber um e-mail com link, ele poderá acessar e cadastrar uma senha. Posteriormente, poderá efetuar a matrícula dos participantes. Após a liberação pelo CIT, o aluno receberá no e-mail institucional uma notificação para iniciar o treinamento.

    Cada curso disponível no sistema terá um tempo para conclusão. As datas serão apresentadas no enunciado do curso. Ao finalizar, o aluno poderá imprimir um comprovante de participação e, após alguns dias, receberá no endereço cadastrado, o certificado original. Para recebê-lo, o participante deverá obter nota 70.

    Conforme a coordenadora do CIT, Marcia Maccari Tubin, como tendência na maioria das grandes organizações, os cursos EAD levam conhecimento a todos e no caso da Inviolável possibilita que as unidades possam participar e capacitar, independentemente da localização geográfica. “A parceria com o ISC vem pra fortalecer cada vez mais os cursos à distância, assim conseguimos atingir todas as unidades e com custo reduzido”, comenta.

    Investimento:

    Em breve todos os gestores receberão, via e-mail, um link para cadastro de senha.

    Cada curso sobre as Normas Regulamentadoras terá uma taxa. A Franqueadora enviará à unidade, um boleto para cobrança.

     

    Newsletter 

    Inviolável, protegendo a vida em todos os momentos!

    by  • 13 de junho de 2016 • Inviolável

    Elenice Lima (Responsável de RH), Georgett Ribeiro Zancanaro (Técnica de atividades do SESC) e Eduardo Companhoni (Gestor da Inviolável Toledo).

    A estação mais fria do ano inicia oficialmente no dia 21 de junho, porém as temperaturas já estão baixas. Neste período, instituições e empresas realizam a campanha do agasalho, com o intuito de ajudar pessoas carentes.

    A Inviolável Toledo em parceria com o Sistema Fecomércio SESC e SENAC Paraná realizou durante 20 dias, uma campanha interna com os colaboradores, para arrecadar roupas e calçados. As peças foram entregues ao Serviço Social do Comércio (SESC) que destinará aos necessitados da cidade e região.

    A atividade foi coordenada pela psicóloga da unidade, Mayara C. Weber dos Santos e pela responsável de RH, Elenice Lima. Conforme as profissionais, além de proporcionar um inverno mais quente para pessoas carentes, a doação mostrou a solidariedade de toda equipe, obtendo muitas peças e, sobretudo, salvando vidas.

     

    Newsletter 

    Preservação da vida é tema de treinamento na Inviolável Canoinhas/SC

    by  • 10 de junho de 2016 • Inviolável

    A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma ferramenta de extrema importância para a empresa, pois além de ter representantes de vários setores da instituição, os membros também recebem capacitações contínuas a fim de orientar os demais colaboradores, preservando a saúde e a vida de toda equipe.

    No dia 24 de maio, os Cipeiros da Inviolável Canoinhas, em Santa Catarina, receberam orientações do Subtenente do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros. Segundo os gestores da unidade, Marcelo Vendruscolo e Juliana Luísa Romani Vendruscolo, esta atividade faz parte do planejamento anual da Cipa e visa orientar os membros para prevenir acidentes. “A preservação da vida do grupo está em primeiro lugar, e em caso de se depararem com alguém precisando de socorro saberão como agir”, explanam.

     

    Newsletter 

    Em busca do terceiro Cadeado de Ouro, Inviolável Erechim reúne colaboradores para reforçar a importância do trabalho em equipe.

    by  • 9 de junho de 2016 • Inviolável

    Em tempos de recessão econômica, é imprescindível que empresas invistam na qualificação da equipe e no aperfeiçoamento das atividades. Ciente do resultado que um grupo treinado pode oferecer a Inviolável Erechim, no Rio Grande do Sul, vem desenvolvendo junto aos seus colaboradores uma campanha de coletividade, para alcançar os objetivos traçados.

    Na quinta-feira, 02 de junho, a ação foi realizada com os atendentes de alarme.  O administrador da Inviolável Erechim, Evandro Lamaison Corrêa e a gestora da RH, Silvana Trombeta, conversaram com os trabalhadores sobre a importância de um bom atendimento para a fidelização dos clientes e acima de tudo, a importância em manter o padrão de qualidade nacionalmente defendido pela Franqueadora.

    Também abordaram a importância de cada membro para a conquista do terceiro Cadeado de Ouro – prêmio máximo que uma Inviolável pode receber. Enfatizaram ao grupo, que o prêmio será uma consequência da eficiência e disciplina na rotina diária de trabalho.

    Conforme o administrador da unidade, Evandro Lamaison Corrêa, o maior desafio de um líder é fazer com que seus liderados vejam de longe o objetivo comum de toda equipe, pois “a conquista é para todos, e quanto aos desafios do caminho temos que contar com todos e com suas características individuais. Por este motivo estas reuniões de equipe são tão importantes”, define.

     

    Newsletter

    Gestor compartilha, em palestra, o know-how em segurança do Grupo Inviolável.

    by  • 9 de junho de 2016 • Inviolável

    A Inviolável Macapá, no Amapá, participou na quarta-feira, 02 de junho, de uma atividade no  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que envolveu cerca de 30 alunos do curso técnico em Eletrotécnica. Na oportunidade, o gestor da unidade, Manoel José da Silva e também os administradores da GA Serviços, Airto Anezi e Gleison Vieira,...

    Read more →

    FIQUE ATENTO: as auditorias para o Cadeado de Ouro iniciam no dia 13 de junho!

    by  • 8 de junho de 2016 • Inviolável

    Para seguir rigorosamente os padrões, a Inviolável Franqueadora, com sede em Toledo, no Paraná, através da sua equipe de auditoria, realiza visita nas unidades e as avalia através do checklist padrão.

    A partir desta checagem, as empresas podem fazer até 100 pontos, os quais se somarão aos demais itens, como: fachada e frota nos padrões, pontualidade nos pagamentos com a Franqueadora e com a Viaseg, a participação nas convenções e o crescimento da unidade. O melhor desempenho em todos estes itens é reconhecido com o prêmio “Cadeado de Ouro”.

    Neste ano, as auditorias iniciam no dia 13 de junho e serão realizadas pelo auditor da Franqueadora, Cleones Passos Garcia, pelo Analista de Gestão, Emmanuel Zullo Godinho, pela coordenadora do CIT, Marcia Maccari Tubin e pelo gestor da Viaseg, Adão Carlos Leindorf.

    Cadeado de Ouro:

    O “Prêmio Cadeado de Ouro” foi criado com o objetivo de fidelizar as empresas franqueadas e também de incentivar melhorias contínuas em cada unidade, tanto de atendimento quanto na qualificação de seus profissionais.

    Itens avaliados no checklist:

    *Uniformes dos departamentos: administrativo, operacional (bases), zelador / serviços gerais, táticos / atendentes, técnicos e demais terceirizados.

    *Organização interna: recepção, gerência / supervisão, comercial, financeiro, recursos humanos, sala de reuniões e treinamentos, base e monitoramento, servidor, TI, atendentes / táticos, técnicos/ operacional, almoxarifado, sala de arquivo, cozinha/copa, banheiros, vestiários, lavanderia, garagem, jardim e área externa.

    *Uso da marca e responsabilidade social.

     

    *Saúde e segurança.

     

    Para 2016, a Franqueadora inseriu novos itens que serão avaliados: a licença da Anatel para o funcionamento dos radiocomunicadores de sinal de alarme e a participação nos treinamentos do CIT.

    Mudanças para 2016:

    Durante as Convenções Regionais em 2015, a Franqueadora anunciou algumas mudanças para o Cadeado de Ouro:

    - As unidades que atingirem 360 pontos, terão desconto de 5% na taxa mensal de franquia.

    - As empesas que fizerem entre 300 e 359 pontos com 100% no checklist, terão desconto de 2,5% na taxa mensal de franquia. Este desconto é válido a partir do mês subsequente a divulgação dos resultados do ano, tendo inicío no prêmio de 2016. Perderão este desconto se no ano seguinte retrocederem nas pontuações.

    - A empresa que conseguir cinco “Cadeados de Ouro”, terá como prêmio adicional um veículo básico de 1.000 cilindradas.

    As unidades que já foram premiadas por manterem o padrão, atendendo com eficiência e profissionalismo, foram:

    Com 1 Cadeado de Ouro:

    - Abelardo Luz – SC (2012)

    - Francisco Beltrão – PR (2012)

    - Guarapuava – PR (2012)

    - Irati – PR (2013)

    - Pato Branco – PR (2014)

    - Rio do Sul – SC (2015)

    - Rolim de Moura – RO (2012)

    - Toledo – PR (2012)

     

    Com 2 Cadeados de Ouro:

    - Barracão – PR (2012 e 2013)

    - Canoinhas – SC (2014 e 2015)

    - Erechim – RS (2014 e 2015)

    - Sinop – MT (2013 e 2014)

     

     

    Com 3 Cadeados de Ouro:

    - Passo Fundo – RS (2013, 2014 e 2015)

     

    Newsletter 

    Mirassol D’ Oeste é a próxima cidade a receber uma franquia Inviolável

    by  • 7 de junho de 2016 • Inviolável

    Vista aérea de Mirassol D’ Oeste. Foto: Prefeitura Municipal.

    O estado do Mato Grosso recebe, a partir de julho de 2016, mais uma franquia da Inviolável. A empresa, que já está presente em 43 cidades mato-grossenses, agora amplia o atendimento para o município de Mirassol D’ Oeste.

    A unidade pertence ao empresário Adélio da Silva Batista, também proprietário da Inviolável Cerejeiras, em Rondônia.

    A empresa oferecerá venda, instalação e manutenção para:

    - Monitoramento de alarmes 24 horas;

    - Monitoramento e armazenamento de imagens;

    - Monitoramento de cerca elétrica;

    - Vídeo porteiro e interfone;

    - Rastreamento e logística de veículos 24 horas.

    Mirassol D’ Oeste:

    Mirassol D’ Oeste possui 26.369 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2015 e seu território ocupa uma área de 1.076,358 km².

    A economia do município baseia-se no gado de corte e leiteiro e também na produção de álcool. A cidade conta ainda, com uma movimentação no comércio, que atende as cidades próximas.

    Acesso à cidade de Mirassol D’Oeste. Foto: Reprodução Internet.

    Igreja de Mirassol D’ Oeste. Foto: Reprodução Internet.

     

    Newsletter

    Inviolável Guarapuava comemora aniversário de colaboradores

    by  • 6 de junho de 2016 • Inviolável

    Departamento de Recursos Humanos organiza mensalmente a confraternização.

    A unidade de Guarapuava, no Paraná, oportuniza à sua equipe comemorar o aniversário na empresa, juntamente com seus familiares, oportunizando-os a conhecer a estrutura e o funcionamento da empresa, bem como a rotina no ambiente de trabalho.

    Conforme a psicóloga da unidade, Elaine Secchi Biancardi, é comum, em especial aos profissionais do segmento de segurança, em que a carga horária de trabalho é extensa inclusive aos finais de semana, prive de certos eventos sociais como festas, comemorações e afins. “Levando em consideração que as pessoas passam longas jornadas de trabalho, a Inviolável Guarapuava instituiu em sua cultura organizacional o comportamento de cuidar de pessoas.”

    Nos meses de abril e maio, o atendente de disparo de alarme, Luis Sidnei e sua esposa, Elis Regina Costa, celebraram mais um ano de vida. Para eles, essa iniciativa deveria servir de exemplo para outras empresas. “Essa atitude da Inviolável ilustra o compromisso e interesse por seus colaboradores, pois é uma maneira de conhecê-los um pouco mais. Através dessas ações os resultados são estimados pelo fortalecimento da participação ativa na vida social, e na melhoria da qualidade de vida profissional, que reflete na familiar, da mesma maneira que a familiar reflete no trabalho.”

    Colaborador Luis Sidnei e sua família comemoram aniversário na unidade de Guarapuava/PR.

     

    Newsletter