• Inviolável

    Inviolável Erechim promove “Chá Outubro Rosa”

    by  • 31 de outubro de 2014 • C I T, Inviolável

    Colaboradoras da unidade assistiram à palestra de uma jovem com câncer de mama 

    O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A atividade chama a atenção da sociedade, instituições e empresas, estimulando a orientação em relação à saúde feminina.

    Engajada nesta campanha, a Inviolável Erechim, no Rio Grande do Sul realizou o “Chá Outubro Rosa Inviolável”, onde a jovem Elisângela Braga, de 29 anos relatou sua experiência e o tratamento do câncer de mama. Participaram da atividade, cerca de 18 colaboradoras da unidade, que conferiram depoimentos emocionantes de Elisângela, que está em fase final de tratamento e no próximo mês fará a reconstituição da mama. A palestrante atua em ONGs que ajudam pessoas com câncer.

    Segundo a gerente do departamento financeiro da unidade, Mariele Lamaison Corrêa esta atividade marcou e emocionou as colaboradores, que puderam conferir e conhecer a história de luta da jovem. “Ela venceu essa doença aos seus 29 anos, onde passou por vários preconceitos, que infelizmente a sociedade impôs, como a queda do cabelo, a forma física que sofreu mudanças em função das quimioterapias, enfim  tudo isso ela venceu  com muita força e principalmente com aceitação. Acima de tudo ela nos mostrou o quanto é importante nós cuidarmos da saúde, e principalmente que o câncer de mama não tem idade para acontecer. A principal mensagem que ela nos deixou neste dia foi que seja qual doença, problema que você possa estar enfrentando, somos muito mais fortes que imaginamos para enfrentá-los, basta acreditar em Deus e não desistir da vida. Tudo o que acontece em nossa vida é por algum motivo”, conclui.

    Para o gerente da Inviolável Erechim, Evandro Lamaison Corrêa, atividades como essa contribuem para o bem estar das colaboradoras e demonstra a preocupação com a saúde das mesmas. “Não nos preocupamos somente com o trabalho delas, mas sim com a saúde delas. Se elas estiverem bem e de bem com a empresa tudo flui melhor.  Procuramos, sempre que possível, realizar ações para integrar os colaboradores, aliando o trabalho e a saúde”, finaliza Evandro.

     

    Newsletter

    Palestra orienta sobre a prevenção ao câncer de mama

    by  • 30 de outubro de 2014 • C I T, Inviolável

    No mês dedicado a saúde da mulher, a Inviolável Passo Fundo, no Rio Grande do Sul promoveu ações para conscientizar suas colaboradoras sobre a importância de fazer exames periódicos, bem como cuidar do corpo.

    No mês de outubro, todos os colaboradores usaram um laço rosa, preso ao uniforme e a fachada da empresa teve o símbolo da campanha do Outubro Rosa. Além disso, a unidade realizou uma palestra com o Oncologista Clínico, Dr. Felipe Thomé que fez sua explanação e esclareceu dúvidas sobre o Câncer de Mama.

    Segundo a psicóloga da unidade, Daiane dos Santos, esta campanha de conscientização teve como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Essas ações mostram a preocupação da Inviolável Passo Fundo com a saúde e o bem estar de seus colaboradores, e neste mês, em especial às mulheres”, relata Daiane.

    A colaboradora Fabiana Bidese participou da atividade e elogia a iniciativa da empresa. “É muito bacana a conscientização da empresa para com seus funcionários sobre a questão de saúde em geral. Com esta palestra ficou a reflexão sobre a importância de lembrarmos da prevenção, especialmente no caso do câncer de mama. Quanto antes à doença for diagnosticada, mais cedo começa o tratamento e maiores são as chances de cura. Afinal, a gente também cuida da gente!”, conclui Bidese.

    Outra colaboradora que assistiu a palestra foi Lusilene Trentin e segundo ela, iniciativas como essa ajudam a combater muitas doenças. “A cada ano que passa, o Outubro Rosa vem ganhando mais força entre profissionais da área da saúde, mídia e sociedade, portanto divulgar esta campanha é fundamental ao combate às causas e a prevenção do câncer de mama que afeta muitas mulheres”, conclui.

     

    Newsletter

    Inviolável Medianeira é a empresa de vigilância, segurança e monitoramento mais lembrada da cidade

    by  • 29 de outubro de 2014 • Inviolável

    Essa é a sétima vez que a unidade conquista o prêmio Top Excelência

    O gerente da Inviolável Medianeira, Luis Carlos Pongan e sua família recebem o prêmio Top Excelência.

    Para destacar o que há de melhor e mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela indústria, comércio e população de Medianeira, a Associação Empresarial de Medianeira (ACIME) criou o prêmio Top Excelência. Pela sétima vez, a Inviolável Medianeira, no Paraná conquista este prêmio no segmento Empresa de vigilância, segurança e monitoramento mais lembrada da cidade. A pesquisa é realizada pela empresa G10.

    A premiação ocorreu na última sexta-feira, 24 de outubro, na Sede Social do Clube União. Segundo o gerente da unidade, Luis Carlos Pongan essa conquista é fruto do comprometimento com os clientes e do trabalho competente dos colaboradores. “Este prêmio é o reflexo do trabalho árduo, porém gratificante onde pensamos mais em nossos clientes e colaboradores do que em nos mesmos”, relata Pongan.

    Hoje, a unidade conta com 17 colaboradores e 460 clientes, oferecendo a eles os serviços de venda, instalação e manutenção de sistema de alarme, câmeras, cerca elétrica, vídeo porteiro, interfones e rastreadores.

     

    Newsletter

     

    Atividade conscientizou sobre preservação ambiental

    by  • 28 de outubro de 2014 • Inviolável

    A Inviolável Chapecó apoiou a campanha “Eu ajudo a plantar árvores”, realizada na tarde de 15 de outubro pelo Programa SOS Sustentar, através do Programa Água Boa. O movimento buscou alertar a população para o respeito ao meio ambiente.

    Na ação, 400 veículos foram abordados na sinaleira da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Marechal Deodoro, no centro de Chapecó. A abordagem foi feita pela equipe da Inviolável e por integrantes do SOS Sustentar, que realizaram colagem de adesivos nos carros e explicaram aos motoristas a importância de aderir à campanha e como podem contribuir com a ação.

    Para o mês de novembro, está prevista a ação complementar, com o plantio de 400 mudas de árvores nativas e frutíferas em área de preservação ambiental do município de Chapecó.

    Conforme o proprietário da Inviolável Chapecó, Gilson Vivian é imprescindível apoiar ações como essa. “Além de pensar em seus clientes, a empresa deve participar de iniciativas da sua comunidade, do local onde está inserida, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, deixando um legado para as gerações futuras”, comenta Gilson.

    Fonte: Extra Comunica

    Newsletter

    Inviolável Rio Branco- AC apoia projeto “Não Se Deixe Fisgar”

    by  • 27 de outubro de 2014 • Inviolável

    O trabalho desenvolvido com crianças e jovens visa prevenir o uso de drogas. 

    Gerentes da unidade de Rio Branco, Adriano Barreto e Raquel Camargo com a revista distribuída aos jovens.

    A dependência química afeta muitas crianças e jovens do Brasil. Além de ser um problema de saúde pública, o uso de entorpecentes é considerado por especialistas como o mal do século. Preocupada com o futuro dos adolescentes, a Inviolável Rio Branco, no Acre aderiu ao projeto “Não Se Deixe Fisgar”, que visa prevenir e alertar os jovens sobre o mundo das drogas e a consequência para a saúde. O projeto trabalha de forma inovadora, apresentando a linguagem dos jovens, com filmes, músicas, debates, gincanas e prêmios.

    Segundo os gerentes da unidade de Rio Branco, Adriano Barreto e Raquel Camargo, apoiar este projeto é mais que prevenir o uso de drogas, mas sim garantir um futuro digno para as crianças. “Apoiamos o projeto para que os jovens não sejam “fisgados” para o mundo das drogas, além de evitar o sofrimento do usuário e de sua família, contribuindo para a segurança da sociedade, haja visto que usuários de drogas praticam vários tipos de crimes para conseguir dinheiro para saciar o vício”, relatam os gerentes.

    Ainda, conforme os gerentes, este apoio que a Inviolável está oferecendo ao projeto foi muito bem aceito, rendendo elogios dos clientes. Além disso, devido o trabalho que vem sendo desenvolvido, a unidade receberá uma homenagem como “Empresa inimiga das drogas”.

     

    Newsletter

     

    Inviolável Sorriso – MT realiza campanha de vacinação

    by  • 24 de outubro de 2014 • Inviolável

    Mais de 40 colaboradores receberam a aplicação das vacinas de Febre Amarela, Antitetânica e Hepatite B 

    A ação tem por objetivo atualizar o cartão de vacinação dos colaboradores

    A prevenção de doenças, através da imunização, tem um papel muito importante para uma saúde perfeita. Pensando no bem estar de seus colaboradores, a Inviolável Sorriso, no Mato Grosso promoveu uma campanha preventiva com o objetivo de atualizar o cartão de vacinação dos trabalhadores.

    A atividade foi idealizada e coordenada pelo Departamento de Recursos Humanos da unidade, juntamente com a Secretaria de Saúde de Sorriso, que disponibilizou uma equipe especializada para realizar a triagem e as aplicações das vacinas, que ocorreram na última quarta-feira, 22 de outubro.

    Participaram da campanha mais de 40 colaboradores de todos os setores da Inviolável, que receberam as vacinas de Febre Amarela, Antitetânica e Hepatite B.

    Segundo o gerente da unidade, Cristiano Primo, o objetivo da campanha é prevenir a saúde dos colaboradores, bem como, conscientizar sobre a importância de manter o cartão de vacinação atualizado. “Estamos num clima tropical e por nos localizarmos na região Centro Oeste, a Inviolável Sorriso idealizou uma campanha preventiva com o intuito de colocar em dia o cartão de vacinação dos colaboradores, bem como, prezar pela saúde dos mesmos”, conclui Cristiano.

     

    Newsletter

     

    Saúde da mulher é tema de encontro na Inviolável Toledo

    by  • 23 de outubro de 2014 • C I T, Inviolável

    A atividade faz parte do mês dedicado à saúde da mulher

    O câncer de mama, e o câncer de forma geral, não tem uma causa única. Para detectá-lo é preciso conhecer o seu corpo, além de realizar exames periódicos. Com o objetivo de orientar suas colaboradoras, a Inviolável Toledo, no Paraná organizou uma palestra voltada ao câncer de mama e câncer do colo de útero.

    A atividade ocorreu na última quarta-feira, 22 de outubro e foi conduzida por uma acadêmica do último ano de enfermagem da Unipar Toledo. Participaram da atividade cerca de 20 colaboradoras da unidade, que conheceram mais sobre as causas e os sintomas do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

    Segundo a psicóloga da unidade, Mayara Weber Santos, promover palestras de orientação sobre a saúde e o bem estar é de fundamental importância nas organizações de trabalho. “Pensando nisso a Inviolável Toledo ofereceu para as colaboradoras um esclarecimento sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, com o objetivo de orientação e conscientização, para que nossas colaboradoras reflitam sobre a sua saúde e a saúde daqueles que as cercam e percebam a importância que simples ações e cuidados podem ter. O que ocasiona uma melhora na qualidade de vida das mesmas e consequentemente, no desempenho de suas funções dentro da empresa”, relata.

    Simone Batista, supervisora da Base de Monitoramento da Inviolável Toledo participou da atividade e segundo ela, a palestra foi muito importante para a conscientização. “Foi importante para estarmos atentas sobre essas doenças que estão tão presentes nos dias de hoje. Serviu de alerta para nós, colaboradoras e também, para as mulheres que estão presentes no nosso dia a dia. Agradeço a empresa por proporcionar esse momento e por se preocupar com a nossa qualidade de vida”, conclui Simone.

     

    Newsletter

    Santa Terezinha de Itaipu receberá atendimento da Inviolável

    by  • 16 de outubro de 2014 • Inviolável

    Foto: Reprodução Internet

    O atendimento da Inviolável está sempre em franca expansão. Novas unidades surgem atendendo assim, novas cidades e também as regiões próximas. Neste ano, inaugurará em Foz do Iguaçu, no Paraná uma franquia do Grupo Inviolável e que expandirá atendimento para a cidade de Santa Terezinha de Itaipu. Serão disponibilizados aos clientes os serviços de monitoramento de alarme, imagem e rastreamento de veículos, instalação de câmeras e cerca elétrica.

    O município:

    A colonização do município deu-se através de migrações provenientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Norte do Paraná. Posteriormente, instalou-se também na sede do município, a população remanescente da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, de origem nordestina e mineira. O meio rural é composto basicamente por descendentes de italianos e alemães. Em menor escala, há também descendentes de poloneses, ucranianos, portugueses e negros.

    O município está situado no Extremo-Oeste do Paraná e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014 a população é estimada em 22.353 habitantes. A economia do município está baseada na agropecuária, serviços e indústria.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu.

    Foto: Reprodução Internet

    Foto: Reprodução Internet

     

    Newsletter

     

     

    Inviolável Francisco Beltrão – PR promove debates sobre a prevenção do câncer

    by  • 14 de outubro de 2014 • C I T, Inviolável

    A ação faz parte do mês dedicado ao cuidado com a saúde da mulher

    Conforme o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Ainda, conforme o Instituto, no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

    Com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde, a Inviolável de Francisco Beltrão, no Paraná, realizou na última terça-feira, 07 de outubro, uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer. A atividade foi conduzida pela presidente do grupo beltronense de prevenção ao câncer, Mão-Amiga, Sra. Irene Naime, que relatou a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama, próstata e pele.

    Entre os pontos apresentados pela palestrante, estão a necessidade e importância do autoconhecimento do corpo, além da realização de exames periódicos, tanto para mulheres, como para homens. Além da explanação, foi lançado um concurso de frases. A vencedora foi a da colaboradora Deise Cristina S. de Araújo, com a frase “Mulher que se ama se previne contra o câncer de mama. Um simples toque pode salvar sua vida”. Deise ganhou uma camiseta da campanha e a frase foi fixada na recepção da empresa, onde ficará até o final do mês.

    No encerramento da palestra, a Inviolável entregou para a Sra. Irene a doação de 20 lenços arrecadados através de campanha interna realizada no mês de setembro. Para o gerente da unidade, Pedrinho Veroneze, atividades como essa tem por objetivo conscientizar toda a equipe sobre a importância de fazer os exames. “Se a doença for identificada no início, as chances de cura são grandes. Todos nós temos exemplos com famílias próximas ou amigos  que passaram pelo problema e sofreram muito. Não vamos e não podemos ficar de braços cruzados esperando o pior, e sim, prevenirmos. Vamos ser proativos e assim melhorarmos a nossa qualidade de vida e das pessoas que amamos”, conclui.

     

    Newsletter

     

    Pelo décimo ano consecutivo, Inviolável Sinop recebe prêmio Mérito Lojista

    by  • 13 de outubro de 2014 • Inviolável

    Cleber e Sintia Rufatto (Filho e nora do Sócio proprietário da Inviolável Sinop), Afonso Teschima Junior (Presidente da CDL) e Doralice e Dilvo Rufatto (Sócio proprietário da Inviolável Sinop).

    2014 é um ano especial para a Inviolável Sinop. Além de receber o Cadeado de Ouro, a unidade conquistou pela décima vez o prêmio Mérito Lojista 2014, no segmento melhor empresa de Segurança e Vigilância de Sinop. A homenagem é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e desde que a categoria passou a configurar na pesquisa da entidade, a Inviolável sempre foi vencedora.

    A pesquisa é realizada pela empresa Real Dados e para essa edição, foram entrevistados mais de 501 comerciantes, entre os dias 17 de março e 17 de maio, com 139 categorias em avaliação. A festa de premiação ocorreu no dia 27 de setembro, no Centro de Eventos Recanto da Natureza e contou com um jantar, seguido do show nacional de Rick & Renner e foi encerrada com o baile.

    Na oportunidade, o sócio proprietário da Inviolável Sinop, Dilvo Rufatto acompanhado pelo sócio proprietário Cezar G. Zanco e família, recebeu o troféu e foi aplaudido pelos convidados. “Somos gratos aos nossos clientes e colaboradores por mais esta premiação, principalmente vindo de entidades sérias como a CDL Sinop e Real Dados. Foram duas premiações de grande importância para a empresa, o Cadeado de Ouro e essa”, concluiu César G. Zanco.

    Hoje a unidade conta com 410 colaboradores, 1380 clientes de monitoramento, 13 clientes de serviços e 75 clientes de postos de segurança, oferecendo os serviços de monitoramento de alarmes e imagem, venda de equipamentos, rastreamento de veículos, vigilância armada e desarmada, segurança de eventos, escolta armada, transporte de valores, portaria, limpeza e conservação.

     

    Newsletter