Energia Fotovoltaica: uma aposta da Inviolável Palmas/TO para gerar economia.

22 de janeiro de 2020
O sistema instalado é composto por 99 placas.
 

A Inviolável Palmas (TO) realizou um novo investimento na unidade. Dessa vez, com foco no meio ambiente e na geração de economia. Assim, um gerador de energia fotovoltaica foi instalado na empresa, proporcionando muitos benefícios.

Ao todo, o sistema composto por 99 placas solares, possui uma potência de 33,66 Kwp, gerando em média 4400 Kw por mês. De acordo com o gestor da unidade, Jonas Rossi, o sistema foi instalado no dia 15 de novembro de 2019 e tem como propósito gerar uma economia de cerca de R$3. 800 por mês.

Além disso, a cidade de Palmas incentiva ações como essa, em prol da sustentabilidade e oferece desconto de 80% no IPTU, válido durante cinco anos. Isso possibilita ainda mais economia para a empresa.

Mas vai muito além disso. Mais do que pensar na redução de gastos, a unidade também mostra consciência sobre a importância de preservar o futuro. “Além da economia gerada (em torno de três anos e meio o sistema se paga e esse dinheiro pode ser investido na unidade), estamos pensando muito no meio ambiente”, afirma Jonas.

Entre os benefícios oferecidos pelo sistema, estão a redução de emissões poluentes: cerca de 19,8 toneladas de CO2 por ano. Esse dado equivale a plantação de cerca de 531 árvores por ano e a redução de aproximadamente 76.146 km percorridos por um carro ao ano. Isso, comprova a importância de apostar na energia natural, permitindo que empresas mantenham seus processos com mais sustentabilidade, reduzindo o impacto ambiental e resultando em uma fatura de energia mais barata.