Franqueadora e VigiAir chegam na fase final de validação dos drones

17 de fevereiro de 2021
Desde 2018 a Inviolável Franqueadora em parceria com a VigiAir (empresa de tecnologia de Pato Branco/PR) vem desenvolvendo o uso de sensoreamento remoto para aprimorar o atendimento aos mais de 73 mil clientes em todo Brasil. 

Na última semana, o gerente administrativo e financeiro da Inviolável, Eduardo Companhoni e o analista de gestão, Jean Santos, visitaram a sede da VigiAir para acompanhamento e validação final do drone e, assim, iniciar a próxima etapa do projeto. 

Conforme Jean, a fase final de validação compreende os testes em campo simulando a realidade do dia a dia em uma unidade Inviolável. 

”Nos próximos meses a parceira VigiAir iniciará a comercialização dos drones para as franquias que tiverem interesse”, destaca.

Sobre o drone
O primeiro modelo será o VIGIAIR S1 (Segurança One) que caberá dentro da moto do atendente, com peso de 900 gramas e uma autonomia de até 18 minutos de voo, com Câmera HD e bateria reserva.


Drone que está em fase de testes e será utilizado pelas Franquias Inviolável. 

Para o uso, é necessário obedecer as normas técnicas dos órgãos responsáveis (Anatel / Anac / DECEA), tais como limite de espaço da área, altura máxima de 30 metros, além de informar áreas que haverá rotas de monitoramento. 

Entre as vantagens dessa novidade estão as imagens aéreas de toda a propriedade monitorada, melhorando a atuação, além de garantir ao cliente o monitoramento 360 de toda a sua propriedade/empresa.


Imagem aérea captada pelo VIGIAIR S1.