Inviolável Francisco Beltrão cria biblioteca compartilhada para incentivar a leitura

21 de agosto de 2019

Com o objetivo de promover acesso à cultura e incentivar a leitura, a supervisora da Central de Monitoramento da Inviolável Francisco Beltrão (PR), Irini Nesi, criou o projeto Biblioteca Compartilhada. Composto por livros doados, o espaço foi instalado junto à sala dos atendentes.

Agora, todos os colaboradores da empresa podem retirar os títulos de interesse. A ação tem entre seus benefícios, melhorar a capacidade de comunicação, escrita e leitura, que são importantes para o desenvolvimento das atividades diárias.

O empréstimo dos livros será registrado, para que haja controle de retiradas e devoluções. Cada colaborador poderá ficar com os exemplares por até 45 dias, se responsabilizando pela boa conservação do livro.

De acordo com o gestor da unidade, Rafael Schiessl Menegotto, essa ação busca oferecer o melhor para os colaboradores. Além disso, comentários, críticas e sugestões são bem-vindas para que o projeto evolua e cresça ainda mais.

Para Irini, é um grande orgulho poder colocar em prática essa atividade, em prol de todos dentro da unidade. Até porque, a leitura é uma grande aliada. “ Um livro na prateleira não agrega conhecimento, mas na mão de um leitor, sim”, pontua.