Inviolável recebe da ADVB/SC o Prêmio Empresa Cidadã 2018

6 de setembro de 2018
O gerente administrativo, Ismael Fossá, a gerente de marketing, Carolina Vivian e o diretor da Inviolável Chapecó, Gilson Vivian receberam o prêmio.
 

Reconhecer empresas que se destacam na realização de projetos que promovem a cidadania e a responsabilidade social no Estado. Esse é o objetivo do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

Em sua 20ª edição, esse prêmio foi entregue em Florianópolis, na noite da quinta-feira, 23 de agosto, e entre as empresas homenageadas esteve a Inviolável Segurança/Grupo GV, de Chapecó, distinguida em decorrência de projeto de participação comunitária que desenvolveu neste ano.

A premiação é feita pela ADVB em três categorias, que são Desenvolvimento Cultural, Social, MPE, Participação Comunitária e Preservação Ambiental. De Chapecó, também receberam o prêmio a Aurora Alimentos e a Nostra Casa. Os cases foram avaliados por professores de Marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Inscrita com o projeto “Inclusão comunitária: a cultura circense acessível a projetos sociais de Chapecó”, a Inviolável Chapecó/Grupo GV foi representada na homenagem por diretores e gerentes.

Para o diretor Gilson Vivian, a obtenção do prêmio mostra a importância de ser valorizada a inserção das empresas na comunidade, cumprindo com o compromisso da responsabilidade social. “É uma conquista que envolveu muitas mentes e muitos corações” comenta o empresário.

Incentivo para ir ao circo

O projeto de desenvolvimento cultural organizado pela empresa constou da promoção do acesso ao Circo Tihany por mais de 600 usuários de entidades sociais de Chapecó, entre os dias 5 de junho e 15 de julho.

Para que crianças, adolescentes e adultos dessas instituições acompanhassem as apresentações do espetáculo Abracadabra inicialmente foram realizadas atividades “pré circo”, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapecó (Apae), no Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (Capp), no Programa Viver e na Associação de Deficientes Visuais (Adevosc).

Na atividade inicial, os usuários participaram da confecção de adereços alusivos ao mundo circense, como gravatas e chapéus de palhaço. Essa ação visou auxiliar no desenvolvimento motor, criatividade e socialização entre as crianças, adolescentes e adultos, além de conduzi-los a vivenciar o momento anterior ao espetáculo, com expectativa e entusiasmo.

A partir disso, foi agendada a presença no circo, por parte de um público especial constituído de portadores de necessidades múltiplas e crianças em risco social, com acompanhamento de familiares e responsáveis pelas instituições.

Matéria: Extra Comunica