Para inspirar: Inviolável Paragominas inclui a leitura no dia a dia de trabalho!

10 de dezembro de 2019

Um momento para trocar ideias, refletir sobre diferentes assuntos e incentivar a leitura, esse é o objetivo do Clube do Livro, ação lançada pela Inviolável Paragominas (PA), que busca inserir livros na rotina de trabalho dos colaboradores.

A ação foi criada pela gestora da unidade, Jessica M. Sonda. Segundo ela, a ideia foi incentivar a leitura de obras interessantes para a vida e o trabalho de cada um. “Buscamos selecionar livros que eu e Marcelo já lemos, que tragam lições de experiência emocional, bons hábitos, qualidade de vida, educação financeira e motivacional”, pontua.

Dessa forma, com as obras selecionadas, os colaboradores são convidados a ler o mesmo livro durante um tempo determinado. No encontro, cada um leva anotações, com pontos do que achou mais interessante, a visão sobre o assunto lido, maneiras de aplicar o que foi aprendido no dia a dia de trabalho. “O debate é feito de forma bem natural, sem grandes “protocolos”. Vamos conversando sobre os pontos que nos chamaram a atenção e vamos aplicando isso ao nosso trabalho e, também, em nossa vida pessoal”, explica.

O primeiro encontro aconteceu neste mês e reuniu colaboradoras do setor de monitoramento. O objetivo é estender a atividade para outras áreas, de forma gradativa, com encontros mensais. Até porque, essa primeira experiência foi um sucesso, afirma Jessica. “O primeiro encontro foi muito proveitoso e surpreendeu a todos, pois cada uma mostrou a sua visão sobre o assunto. As colaboradoras estão empolgadas para o próximo”.

Ações como essa reforçam o comprometimento que a Inviolável possui, não somente com seus clientes, mas também com seus colaboradores. “Ao desenvolvermos essas ações buscamos mais união e cumplicidade no trabalho, auxiliando no desenvolvimento pessoal e alinhamento na qualidade do serviço. O mercado muda diariamente, os consumidores estão buscando muito mais que um bom serviço, estão buscando experiências. Queremos que a nossa equipe esteja preparada para ser excelência”, finaliza Jessica.